30/04/2016

Mudanças

"E o teu medo de ter medo de ter medo não faz da minha força, confusão".
Li, nesta semana, que para sermos felizes não precisamos estar certos em nossos pensamentos e razões, basta estarmos com nossos corações em paz. Mas há os que preferem ter razão. Compreendo, pois fui assim por muitos anos. A última palavra tinha que ser a minha.

"Mas tão certo quanto o erro de ser barco a motor e insistir em usar os remos é o mal que a água faz quando se afoga...".
Mudar é preciso. Enxergar além é preciso. Flexibilizar é preciso. De que adianta treinar durante meses e, na hora da corrida, ir contra a parede em alta velocidade? Ou fazer disso rotina?
Tudo tem o lado bom e o lado mau: precisamos analisar e fazer a escolha correta. E nem sempre o correto é o mais conveniente no momento. Mas, por esse motivo, vamos optar pelo mau? Isso é insanidade, teimosia. Logo, podemos aguardar e beber da água se formos paciente. Ou nos afogar. 

"Tu és responsável por aquilo que cativas". Ou o outro é responsável por gerar expectativas em demasia? 
Uma coisa tenho compreendido e colocado em prática nos últimos meses, graças à minha psicóloga Sarah: somos responsáveis por nossas escolhas. Mas não temos culpa das escolhas alheias, menos ainda dos erros e fraquezas alheios. E caramba, isso faz um enorme diferença!







Citações:

1, 2.: Daniel na Cova dos Leões, Legião Urbana;
3.: O Pequeno Principe
4.: Fotografia: Seriado Felicity - Ben`s room picture