18/08/2010

O amanhã ninguém sabe...

Cada um tem seu tempo e a sua sorte, mas como não sabemos o amanhã, sofremos o hoje como se fosse eterno.

Tende-se a acreditar que o sofrimento nunca passa enquanto se sofre. Mesmo sabendo que passa, desacreditamos. E ficamos ali, chorando eternamente num tempo que, no fim das contas, é finito. Como seria bom saber o amanhã! Ver tudo de bom que está por vir, acreditar novamente no amor, nas pessoas. Voltar a sorrir na segurança que tudo passará e nos sentirmos felizes novamente. Mas não sabemos o amanhã.

A questão é que somos inseguros e pessimistas enquanto sofremos, por isso tudo se torna tão massivamente dolorido. Só depois nos damos conta do tempo que perdemos e do tanto que sofremos... Nunca à toa. Nunca nenhum sofrimento deve ser subestimado. Nunca nenhum sofrimento é eterno.

4 comentários:

Naty disse...

Uma coisa me disseram uma vez...Se não sofremos é pq nunca amamos...ou se nunca sofremos é pq na verdade nunca amamos ngm e amar é tão bom! Pena que mtas vezes ele acaba nos trazendo a dor.

Carol Freitas disse...

Simplesmente perfeito! E quem diria, passados 1 ano exatamente esse texto cairia como uma luva pra mim. Lindo!

o blog da solange lima disse...

É o que eu acho também. Nenhum sofrimento é por acaso e sempre que passo por um, peço à Deus que me ajude a entender, a aprender o que preciso aprender nesse processo.
Você escreve maravilhosamente bem, está de parabéns!
Quando eu crescer quero escrever assim.

Anônimo disse...

"viva intensamente cada minuto da sua vida como se fosse o ultimo...." lembra?
Sempre teremos desafios, sempre seremos testadas, sempre teremos sofrimentos.... Mas sim, tb teremos FELICIDADE e por este motivo é que eu que que vc viva intensamente os bons momentos porque aos poucos os momentos tristes serão apenas..... Desafios....

Quero te ver feliz sempre, mas tb estarei ao seu lado nos momentos difíceis.... Irei te mostrar todos os dias, como se fosse a primeira vez....