27/09/2012

Isso é amor!


E ao abrir a porta sentir o seu sorriso
Sentir a sua felicidade
Sentir o seu amor
Sua cumplicidade
Sua felicidade ao me ver...

E ao te abraçar sentir o seu calor
Sentir o seu carinho
Sentir sua alegria
Sentir o seu perfume
Ter a sensação de que isso tudo é real
De que eu amo e sou amada de uma maneira tão simples e verdadeira,
Tão sincera e profundamente,
Eu só penso: "Como sou feliz em ter você!"
Sim, isso é amor.

11/09/2012

Perdas


Saudade, palavra triste… Início de uma canção antiga,  eternizada por uma definição tão simples e sincera. Existe saudade alegre sim mas essa, creio eu, é minoria. 

Há um ano e meio eu mal conhecia a dor da perda. Já havia passado por isso há alguns anos. Foi algo sem esperar: uma ligação e meu mundo desabou. Perdi um companheiro, minha alegria, meu afeto, meu cheirinho gostoso. Perdi aquele que todos os dias esperava por mim cheio de alegria, como se eu fosse a pessoa mais importante do mundo. Quase única… Sinto falta dos seus cantos, assobios, sensibilidade, calor e carinho.

Seis meses depois perdi minha avó, que por algumas vezes cuidou de mim. Ela era um tanto turrona, falava alto, era o jeito dela… Mas sei que ela me admirava. Sei que ela confiava em mim. E sei que ela esperava o meu sucesso. E, mesmo ainda não atingindo esse sucesso tenho certeza que ela confiava que eu chegaria lá. De algum modo ainda confia. Fiquei lhe devendo um porta retrato com minha foto de formatura… Isso faz com que eu repense minhas atitudes e não deixe mais nada pro amanhã pois ele simplesmente pode não existir - pra mim ou pra quem está ao meu lado.

É preciso continuar. Por incrível que pareça a gente suporta a dor e acaba superando. Uns num tempo maior, outros mais rapidamente. Seguir em frente é importante, imprescindível, quase uma obrigação. A vida continua para nós, na Terra e para quem se vai, no céu. Somos eternos espiritualmente. Eu creio.

Se viver não é fácil, imagine perder quem se ama. Fica muito mais difícil. Conviver com as perdas faz parte da nossa vida. Querendo ou não. Só peço a Deus serenidade, força e entendimento. 

26/07/2012

Eu não sabia amar


"Eu amava
Como amava algum cantor
De qualquer clichê
De cabaré, de lua e flor...
E sonhava como a feia
na vitrine
Como carta
Que se assina em vão...
Eu amava
Como amava um sonhador
Sem saber porquê
E amava ter no coração
A certeza ventilada de poesia
De que o dia amanhece não...
Eu amava
Como amava um pescador
Que se encanta mais
Com a rede que com o mar
Eu amava, como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar..."




25/07/2012

Justiça?

Onde mora a justiça? De quê ela se alimenta, de quê ela vive? Como ela dorme tranquila diante de tanta injustiça que ela mesma determina? Como existem doutores da lei incapazes de ordenar e distinguir o certo e o errado, o real e o imaginário, o amigo e o inimigo, o inocente e o culpado? Por que a justiça é tão preguiçosa e lenta? Será cansaço dos vários dias no ócio? Será dispersão de problemas alheios e que não interessam aos interesses em comum? Será que pagam pra que ela seja assim? Onde está a justiça, do quê ela sobrevive? Como ela progride? Como ela regride? Por que ela não caminha? Por que ela não se faz, simplesmente, justiça?

12/06/2012

So good... Like I knew you would.

Me lembro do último 12 de junho que tive: triste, sozinha e sem direção. Há seis meses atrás eu não imaginaria que estaria tão bem. Estava perdida, sem expectativa, sem esperança. Hoje eu tenho uma pessoa linda ao meu lado que me apoia, que me quer bem, que faz tudo por mim e pela minha felicidade. Alguém que realmente se importa. Alguém que adora a minha companhia e faz questão da minha presença constantemente. Alguém que está mudando a minha vida p'rá melhor a cada dia que passa. Alguém que não mede esforços. Alguém com quem eu sonhei a vida inteira. Alguém que esperou por mim. Alguém que me ama e que eu estou amando, de verdade. Eu só tenho que agradecer a Deus por tamanha generosidade e amor!

28/05/2012

Eu continuo amando!

É incrível como a vida é e como o mundo dá voltas... Tem gente que entra na nossa vida para subtrair, sugar, decepcionar... E tem gente que entra a nossa vida para somar, compartilhar, encantar... É por isso que eu sigo em frente e continuo amando. Embora todo o tempo perdido com as lamentações inúteis, nunca deixei de acreditar, mesmo repetindo a mim mesma e me enganando... É simples constatar isso: eu me permiti amar de novo. Eu sou amor, feita de amor. O amor me rege, me guia, me domina. E isso é tão bom! Novo mundo, nova vida, nova fase, novas expectativas, novas alegrias, vontade de viver e de fazer mais e mais àquela pessoa que eu amo, num desejo incessante de agradar e de querer o melhor, de cuidar em todos os sentidos, de proteger ao máximo e não permitir qualquer mal atingir... Esse é o foco de quem ama verdadeiramente. Não medir esforços, lutar sempre... É por isso que eu sigo em frente e continuo amando!

18/04/2012

For a dear friend.

Dê um jeito de tentar ser feliz sozinha... E, quando conseguir, o amor virá.

Não faça como eu; tive sorte. Não tentei ser feliz sozinha. E por isso eu poderia ter sido muito mais feliz antes ou não ter sofrido tanto. E cada dia a menos que você sofrer valerá muito a pena. Cada dia a mais que você sorrir também valerá.

Da mesma forma que a felicidade veio até mim ela pode ir até você... Mas veja, eu não esperava por isso! E por essa razão lhe peço que não espere. Tente ser feliz primeiramente, a cada dia.

No final, é isso o que mais importa. Ser feliz. É possível. Mesmo só.

08/04/2012

Em comum.

A luz dos seus olhos brilha como o céu em comum
A luz dos seus olhos brilha como o céu, incomum...

Quando eu te vejo, meu coração bate além
Quando eu te beijo não sou de mais ninguém
Só você sabe o jeito de me tocar e me fazer sentir
Que a felicidade, p'rá sempre, irá existir em mim.

A luz dos meus olhos (quando eu te vejo) brilha como o céu em comum
A luz dos meus olhos (quando eu te beijo) brilha como um céu, incomum...
Quando eu te sinto, minha pele parece saltar de mim
Quando eu te desejo já não pertenço a mim, só a ti.

E, sendo assim, seremos sempre como Um
E, sendo assim, seremos sempre em comum
Amando assim, tudo parece mais que incomum
Mas o nosso amor nos une apenas como um... Somos Um.

08/03/2012

Dois

Dois parece pouco, mas na vida tudo é relativo. O que determina o que é pouco ou muito é a intensidade. Ela joga as cartas na mesa, explicita a verdade e expõe todos os sentimentos mais profundos, quando estes são intensos.

Em dois segundos uma vida inteira pode mudar. Basta uma decisão. Basta um sim. Basta abrir o coração e permitir que o amor entre.

Em dois minutos uma pequena atitude, como um simples beijo, pode mudar todo o conceito que tínhamos sobre certos sentimentos e deixar de permitir que estes conceitos nos impeçam de viver um amor.

Em duas horas muitas coisas podem ser ditas, esclarecidas e criar uma afinidade que jamais será perdida com o tempo. Quando a sinceridade e honestidade imperam, duas horas podem marcar uma vida. Ou duas vidas.

Em dois dias coisas maravilhosas podem acontecer entre duas pessoas. A troca de carinho, de amor, de cumplicidade. Isso fortifica todo e qualquer sentimento inteiro e puro. Em dois dias tudo pode mudar p'rá melhor.

Em duas semanas tudo pode se transformar, todos os planos, os sonhos e os objetivos, basta ter alguém p'rá nos impulsionar, nos levantar ou somente não permitir a nossa queda. Basta o amor e tudo o mais virá.

Em dois meses já pode haver um amor consolidado, com alicerce, raiz profunda e forte, que bastará o cuidado e o respeito para manter essa força. Basta esse amor ser verdadeiro.

Eu achei que amei um dia. Eu achei que fui amada um dia. Mas na minha humilde sinceridade, hoje vejo o quanto foi cru o que senti. O quanto foi pouco o que vivi. O quanto foi pouco o que me deram. Acostumada com esse pouco, achava que o que sentia e o que me ofereciam era muito. E não era. Hoje eu sei muito bem o que é um amor de verdade, o que é reciprocidade, o que é o respeito e o que ele significa e até onde vai quem é capaz de amar verdadeiramente.

Em apenas dois meses eu percebi e senti isso. E tenho a certeza de que isso não passará. Existem sofrimentos que nos ensinam a valorizar o que temos hoje. Eu nao sabia o que esperava por mim. E é tao melhor o que sinto hoje, e tao mais bonito, e tao mais belo e puro, e tao mais perfeito... Hoje eu sou feliz. Há dois meses eu sinto felicidade porque no meu íntimo eu encontrei o amor da minha vida. Encontrei quem eu quero viver pra sempre.

Dois meses... Parece pouco, mas é muito. Obrigada, meu amor! Te amo.

29/02/2012

Iluminados

"O amor tem feito coisas
Que até mesmo Deus duvida
Já curou desenganados
Já fechou tanta ferida

O amor junta os pedaços
Quando um coração se quebra
Mesmo que seja de aço
Mesmo que seja de pedra
Fica tão cicatrizado
Que ninguém diz que é colado

Foi assim que fez em mim
Foi assim que fez em nós
Esse amor iluminado"



Ivan Lins

07/02/2012

Existência

Existe a inocência

Existe a alegria

Existe a amizade

Existe o companheirismo

Existe a solidariedade

Existe o altruísmo

Existe a cumplicidade

Existe a lealdade

Existe a felicidade

Existe a força

Existe a sabedoria

Existe a paz

Existe a luz

Existe a lua

Existe o sol

Existem as estrelas

Existem conquistas

Existem realizações

Existem os sonhos

Existem os anjos

Existe o amor

Existe Deus... Por isso que dentre todos os seres que podemos tocar, astros que podemos ver e sentimentos que conseguimos compartilhar, dos mais sublimes aos mais belos, existe você. Parabéns por mais uma ano de vida, Lilian Lira!

18/01/2012

Recomeço

Você me fez sorrir de novo
Retomando o brilho dos meus olhos
E a alegria no meu coração...
A esperança surgiu quando eu não acreditava mais
A felicidade voltou p'rá mim, na minha direção.
E eu vou seguindo de mansinho porque não quero me assustar
Mas de repente todo medo se vai e de novo estou partindo p'ro caminho que eu nunca quis deixar de seguir...