Estive na apresentação de Jack Johnson a convite do site www.noset.com.br
Jack Johnson retornou aos palcos brasileiros na última quarta-feira, 17 de janeiro de 2023, no Espaço Unimed - São Paulo/SP para um espetáculo da turnê mundial “Meet the Moonlight Tour”. "Meet the Moonlight" é oitavo álbum de estúdio do músico, lançado em junho de 2022.
A plateia estava ansiosa à espera do ídolo desde novembro de 2022, quando ele anunciou que faria três shows no país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Antes de Johnson, o cantor Rogê subiu ao palco e fez uma apresentação minimalista, mas talentosa. Experiente, tocou suas canções com uma banda competente. É um som que costuma agradar mais aqueles que curtem uma boa música brasileira mesclada no MPB e Samba.
Quando Jack Johnson subiu ao palco, o público foi à loucura. Emplacou uma sequência onde os fãs entoaram "Mudfootball", "Taylor", "One Step Ahead", "Flake/In the Summertime (cover)" e "Sitting, Waiting, Wishing".
Johnson adora tocar no Brasil, gosta como o público daqui interage ao vivo. E curte tanto nosso país e cultura que foi muito interessante observar o dueto com Rogê fazendo a dobradinha com "Sunset For Somebody Else" e "Big Sur", ambas em suas versões brasileiras com direito à muita percussão (destaque para a cuíca), dando um toque especial no meio da apresentação. A mescla nas letras ficou restrita ao inglês para os fãs, que música a música mostravam saber praticamente todas de cor. Lembrando que essas duas canções foram regravadas com voz e instrumentos do brasileiro, lançadas pela dupla em outubro de 2022 e estão disponíveis em todas as plataformas de streamings.
Animado, simpático e talentoso, tanto na voz quanto nos instrumentos, Johnson conduz fácil a apresentação, recheada de covers e medleys, seguindo todo o tempo em ritmo frequente e sem pausas que não sejam para um duplo "obrigado, obrigado". Quando há uma música a qual a galera descansa por não conhecê-la, Jack emenda um hit e arranca gritos novamente. Simples e genial, mantendo seu show sempre em alto astral.
Em "I Got You" acontece um dos momentos mais bonitos da apresentação: todos assobiam, muito legal de se ver e ouvir!
A banda é completada pelo baterista Adam Torpol, pelo baixista Merlo Podlewski e o pianista Zach Gill. Há uma sintonia muito forte entre Jack e os músicos, que também têm destaque durante a apresentação, principalmente quando Zach toca acordeon e leva o público ao delírio.
A apresentação é finalizada com "Good People" e todos cantando o refrão juntos, já preparados para o tão aguardado Bis, que tem voz e violão em "Times Like These", "Do you Remember", "Angel e Better Together". Ao todo, foram 24 músicas. Para aqueles que não ou pouco conheciam Jack Johnson foi um show animado e uma agradável surpresa. Para os fãs, um showzaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário