11/12/2011

O perdão não solicitado.

É no mínimo estranho, mas passamos a vida tentando perdoar pessoas que sequer pedem o nosso perdão... Soa esquisito, mas muitas pessoas não têm ideia do mal que nos causaram ou mesmo quando tem, passam por isso como se nada tivesse acontecido, como se não tivesse importância. A falta de consideração é tão imperceptível que chego a pensar que ela não ocorre sem querer e sim, por maldade.

Eu procuro fazer a minha parte, tentando evoluir como ser humano, que tem falhas, fraquezas, tristezas, mas que também tem forças. Acho uma grande virtude a capacidade de reconhecer e admitir erros, principalmente pedir perdão àqueles a quem eu possa ter causado algum mal.

Ouvi alguém me dizer uma vez que nunca queria me fazer mal, no entanto fez e de uma forma tão dolorosa e prejudicial... Mas importa? Não me pediu perdão, virou as costas pra mim. Foi hostil. Tem gente que é hostil por desespero. E tem gente que é hostil por frieza.

É tão simples estar feliz e ignorar uma pessoa a quem você tenha magoado... Mas a roda gira, as coisas mudam numa fração de segundos e quase ninguém lembra disso. Portanto, sejamos humildes. Eu nunca deixei ninguém de lado por estar feliz. E eu - como filha de Deus - como um ser de luz devo perdoar, mesmo sabendo que não é fácil. E mesmo que não tenham me pedido perdão.

Nenhum comentário: