30/11/2011

Dezembro chegou.

Hoje minha irmã decidiu montar a árvore de natal. Eu nunca fui de colaborar muito com a montagem, mas este ano eu realmente não tive a capacidade em ajudar a colocar um enfeite sequer. Admiro a força e a coragem dela ao fazer isso, mesmo com os olhos cheios de lágrimas.

Ok, estamos todos com saúde, a minha não anda tão bem, mas ficará em breve. No entanto, as perdas que ocorreram nas nossas vidas esse ano foram o suficiente pra murchar o espírito natalino. Além das pessoais, houve as coletivas. Meu Kiko adorava árvore de natal, os olhinhos dele brilhavam e sempre dedicávamos a ele. Esse Natal não o temos mais e montá-la foi algo estranho, faltou ele pra olhar, ficar querendo brincar com as bolinhas e ficar ao lado dela quando acesa. Foi um momento triste pra mim. Pra minha irmã também.

Minha avozinha se foi... E tão pouca gente esteve ao meu lado nesse momento difícil.

Eu realmente não vejo a hora desse ano terminar e recomeçar tudo, com energias renovadas. Tô meio cansada de todo favorecimento desmerecido a certas pessoas e ver aquelas que fazem tudo corretamente, agem na honestidade e sinceridade sofrerem pelos erros ou incertezas dos outros.

Que 2012 comece logo e a sorte mude de lado, pro lado dos justos. E se for o ano do fim do mundo que seja, eu tô preparada pra sair desse mundo louco, injusto, cruel, dotado de pessoas dissimuladas, egoístas, covardes e falsas e de gente que leva vantagem e aplausos sem merecimento. Eu procuro me desligar desse tipo de gente pro meu bem e trabalhar o perdão. Se isso ocorrer - fim do mundo que não acredito, mas... - eu tenho a plena certeza de que meu lugar ao lado do Senhor é garantido, pois é a Ele que eu tenho recorrido nos momentos de dificuldade e tristeza e se tô aqui até agora, foi Ele quem me carregou o tempo todo e eu só posso agradecer. Eu não preciso tentar entender por que certas coisas aconteceram. Não quero mais.

Nenhum comentário: