05/11/2011

O mundo dá voltas e um dia eu passo por vocês de novo.

Existem fatos na vida das pessoas que são cotidianos, não há muito o que questionar ou fazer pra evitar. Mas realmente o que eu mais gostaria de entender é por que as pessoas mentem. Pra que dizer que ama se não ama mais? Que porra de covardia é essa que faz com que o outro acredite num sentimento que não mais existe ou que nunca existiu?

Você entrega sua vida, você faz todos os esforços possíveis pra ajudar aquela pessoa que você tanto quer bem e depois recebe uma punhalada daquela nas costas. E você fica com aquela cara de idiota depois, com chapéu de bobo e um sentimento que nem há como explicar. Hoje alguém abre a boca e diz que te ama, mês depois já ama outro alguém. Como pode isso? Pra quê, meu Deus, fazer isso com quem só fez o bem, só quis o bem?

Deixou de amar, é simples: tenha coragem e diga. Acaba com isso logo. Não precisa ficar postergando e fazendo com que o outro acabe tomando a atitude que o covarde não teve capacidade de fazer, que é simplesmente terminar o relacionamento.

O pior de tudo isso é você ter colegas em comum... Eu falo tanto, mas tanto em empatia...As pessoas fingem entender mas não agem como tal. Imagine a situação: Fulano namora ciclano. Aí ciclano termina o namoro porque percebeu que fulano não teve coragem de terminar. Ciclano fica sozinho, deprimido e magoado. E fulano, claro, se dá bem, pois é um belo dum filho da puta, arranja outra pessoa e faz tudo por ela, tudo que nunca fez pelo ciclano. E os colegas em comum, por serem colegas do fulano ficam apoiando e puxando o saco do beltrano, atual "amor" do fulano. E comentam, fazem festinhas, faltam apadrinhar casamento. E ainda afirmam ser seus colegas e querem que você entenda. Ora, você, ciclano, está magoado, não vai entender. Isso não é falta de consideração. É falta de se colocar no lugar do ciclano. É falta de empatia. Não tô falando que o beltrano deva ser ignorado, nem que alguém deixe de falar com fulano. Mas, ao postar comentários em redes sociais, sejamos mais cuidadosos, por favor!

E essas coisas sempre surgem de quem a gente mesmo espera, não é?

Só não esqueçam uma coisa: musiquinhas como "Happy Together", mãozinhas com alianças, declarações de amor eternas muitas vezes acabam, viu? Sabe por quê? Aconteceu o mesmo comigo. E quem aqui é melhor que eu, hã? Então eu aviso: se cuidem. Porque eu fiz de tudo, fiz até mais além e tomei sem vaselina. Mas porque deixei a pessoa errada entrar na minha vida. Só que a gente só sabe que é a pessoa errada quando acaba, tá? Até então, tudo é perfeitinho. Pensem nisso. E tenham cuidado.

É mágoa de tudo o que é lado. Mas quer saber de uma coisa? Que se danem fulano, beltrano e o legado de puxa-sacos. Deixem ciclano em paz, sozinho, pois será muito melhor do que conviver com tanta gente falsa, mesmo que apenas por internet. Porque no cara a cara ninguém me engana mais não.

Nenhum comentário: