26/11/2011

Faça-me o favor.

- Se não sabe amar, não diga que ama;
- Se não tem coragem de admitir erros, não culpe os outros pelos seus;
- Se não tem atitude, não faça com que os outros tomem decisões por você;
- Se é pra mudar, evolua. Não regrida;
- Se não pode ser sincero, cale-se;
- Não faça demais por alguém se não pode sequer fazer algo pra si;
- Não me siga, mas também não bata de frente comigo me desviando do caminho que eu tenho que seguir;
- Porque dessa vez, se isso ocorrer, não vou pensar duas vezes...;
- Antes de colocar o ponto final, pense em depois do fim;
- Se errou, não inverta a situação pra tentar me culpar;
- Se enganou? Repense em todas as bobagens que disse;
- Se já falou, tenha humildade e peça perdão;
- Se já pediu não espere milagres: você pode ter ferido demais e tudo tem o tempo certo;
- Se o tempo certo passou e o perdão não chegou azar do outro, não seu;
- Porque, no fundo, quem não sabe perdoar não sabe amar;
- E quem não sabe amar, não diga que ama.

Essa é para todos os desavisados que pretendem se aproximar de mim um dia. Eu já fiz e refiz todas essas lições e aprendi. Foi difícil, mas aprendi. E decidi que não servirei de escada pra mais ninguém, menos ainda objeto de salvação único pra quem está prestes a cair porque, ao impedir a queda, quem caiu fui eu. Agora, eu posso reconhecer qualquer pessoa com as características acima de longe. De fracos na minha história já bastava a minha fraqueza. E não vou pensar duas vezes na atitude que terei quando pessoas assim surgirem no meu caminho. Não mesmo. Quem tem luz, junte-se a mim. Quem acha que tem estrela, eu quero longe de mim.

Nenhum comentário: