22/11/2011

Luz

Falta de percepção, falta de consideração, pessoas sem noção. As pessoas ferem sem querer. As pessoas ferem por querer.

Bem, eu realmente cansei de tentar entender o inexplicável e sem sentido. Eu sigo a minha vida em frente com a consciência tranqüila. Meu coração está em processo de limpeza profunda. O processo evolutivo começou.

Eu costumo gostar de saber o que as pessoas acham de mim. É como se fosse uma análise sobre algo que eu não possa ver. E assim eu vou repensando atitudes e moldando meu comportamento. E claro, eliminando os pontos considerados negativos que existem em mim.

Eu gosto de saber que a maioria das pessoas tem receio em se tornar minhas colegas, amigas. Eu imponho esse receio e acho bom, porque só quem não tem noção de perigo ou os corajosos se aproximam. Eu admiro os corajosos. Os sem noção eu descarto com o tempo.

E tudo é questão de tempo... Se eu não enxergo, a vida me faz enxergar. É um processo doloroso descobrir certas coisas sobre certas pessoas e admitir e me afastar. Mas faz parte da vida. E eu não me importo mais quando se afastam de mim. Todos têm os mesmos direitos que eu: livre arbítrio, escolha. Eu não sou perfeita, muita gente deixa de gostar de mim e se afasta. O mesmo ocorre comigo. As pessoas não são perfeitas, eu deixo de gostar delas e me afasto.
Quem tem que estar ao meu lado está e quem não tem, não está. Quem um dia tiver que estar, estará. É simples.

Eu sei quem eu sou. Eu sei do que eu sou capaz. Eu tenho força e coragem. Posso ferir no mais íntimo, dar uma agulhada na ferida aberta. Posso fazer assepsia, curativo e deixar cicatrizar. Posso amar intensamente e fazer de tudo para que as pessoas que eu amo sejam felizes e não sofram. Ou sofram o menos possível. Posso abraçar forte, aconchegar nos meus braços e tranquilizar, fazer adormecer, proteger, acalentar. Quem já sentiu o meu calor sabe o quanto ele é forte. Se precisar sair de cena, eu saio. Entrar em cena, eu entro. Quantas vezes for necessário, sem ter que me explicar. E tenho um monte de defeitos, como todo mundo tem.

Mas o melhor de tudo é saber que eu tenho luz. Eu sou luz! Algo tão simples e descoberto há tão pouco tempo. E a minha irradia. Muita gente não suporta a minha luz e se afasta. Essa mesma luz faz com que eu me afaste naturalmente, pro meu bem. Luz atrai luz. Treva atrai treva. E eu sou luz.

Nenhum comentário: