28/07/2011

O meu eu hoje

Eu tenho o costume de crer em promessas vãs.

Eu tenho o costume de crer rápido demais nas pessoas.

Eu tenho o costume de crer no “eu te amo” dito tão breve, quando ainda nem se teve tempo de permitir que o sentimento amadurecesse.

Eu creio demais nas pessoas e nos sentimentos delas. Mas as pessoas se enganam. E os sentimentos também. Porém eu tenho o costume de crer.
As pessoas antecipam palavras e frases que só fazem por iludir o outro. Pode ser de propósito. Pode ser por maldade. Pode ser por imaturidade.
Meu Deus, quanto tempo relutei pra dizer que amava! Eu só digo que amo quando tenho certeza. Só continuo a dizer quando tenho certeza. Essa frase não sai da minha boca e do meu coração de maneira vã.

De todas as canções que eu mais gostava fiz tema. E agora não posso sequer ouví-las.

Me entreguei de corpo e alma a alguém que não merecia sequer “meu lindo sorriso”. Entreguei meu coração, o que tenho de mais valioso em mim, e não consigo tê-lo de volta. O que tenho aqui é uma cópia ferida, marcada. Eu o quero de volta inteiro, como antes. Se possível, sem cicatrizes.

Eu mudei planos, adiei desejos pessoais e sonhos de consumo por alguém que me prometeu amor eterno, honestidade e sinceridade. Mas não me foi prometido coragem. E pra ser honesto e sincero, é preciso ter palavras a dizer, é preciso ter coragem. E esse alguém, por muitas vezes, não teve nada a me dizer quando o que eu mais precisava era de respostas concretas.

“Eu não sei”, “Eu estou confusa”, “Não sei o que dizer”. Essas não são respostas concretas. Nem abstratas, não existem. Não são respostas.

Quando cobrei algo passei por destemperada, descontrolada. Mas eu só queria respostas. Hoje quem disse tanto ter me amado, que queria casar comigo antes mesmo de me conhecer pessoalmente, tem outra pessoa. E eu, que tanto me esforcei pra estar ao lado, que tanto fui sincera, não tenho ninguém.

Você sabe que tudo isso é verdade.

“Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu”.

Rodolfo Abrantes/Rodox


http://letras.terra.com.br/rodox/48700/

Nenhum comentário: