06/07/2011

Mais um dia

Hoje é só mais um dia no calendário. Uma quarta-feira cinzenta, em dias cinzentos.

Tem muitas pessoas felizes no dia de hoje, comemorando promoções, a vitória do time favorito, a compra de um imóvel ou um carro... Algumas pessoas estão se casando hoje ou começaram a namorar e estão felizes.

Mas hoje também é dia de muita gente triste, pela perda de um ente querido, de um animal de estimação que se perdeu ou morreu, perdeu um grande amor ou nem sequer chegou a conquistá-lo. Separações ocorrem no dia de hoje. Hoje é um dia que marca a tristeza p'rá muitas pessoas.

Caminhando na praia me lembrei de quando meu pai me ensinou a andar de bicicleta. Já na fase sem rodinhas, ele me segurava pelo banco. E eu estava segura, feliz, pedalando. Quando olhei pra trás ele já não estava mais segurando, tava lá atrás, longe, longe... Na hora me bateu o medo e caí. Mas logo levantei e percebi que havia, de fato, aprendido a pedalar e segui orgulhosa.

As minhas melhores conquistas ocorreram na infância, sem dúvida. E sinto muita falta desse tempo, mas ele passa impiedosamente se não soubermos aproveitá-lo. P'rá mim mais um ano se foi. E eu sigo em frente, precisando entender que já posso caminhar sozinha e deveria ter orgulho disso. Mas de alguma forma eu não sinto nada.

Agradeço a Deus por todas as coisas boas que ele colocou na minha vida e as que virão; agradeço também a todas as coisas ruins, as dificuldades que tive que superar, as perdas que tenho que tolerar e peço forças pra segurar a onda em outras dificuldades que poderão surgir. E sei que Ele estará ao meu lado.

Mas hoje é só mais um dia no calendário.

Um comentário:

Paula Oliveira disse...

É mais um ano que se foi, sim, mas também é mais um ano novo que começa. E começar um novo ano, um ano que é só seu, pode ser uma oportunidade pra olhar pras coisas de um jeito diferente, ciente de que elas não mudam por si só, mas o modo como as vemos pode ser outro. Parece bobo, mas isso faz toda diferença. Vendo pelo próprio jeito como vc descreve esse dia, que para uns pode ter sido um dia de muita alegria, enquanto que pra outros, pode ter sido um dia triste. Mas e pra vc, foi um dia triste ou feliz? Quem determina isso? Não pode ter sido um dia totalmente indiferente, porque de algum modo ele foi lembrado e registrado aqui por você. Comemore! Afinal, vc tem uma coisa de muito importante, que é a fé em Deus e a sabedoria de que as situações difíceis servem para nos ensinar, sempre.