21/07/2011

Pessimista... Por herança

Às vezes prefiro me esconder no meu mundinho chamado “quarto”. É nele que afogo minhas angústias, minhas lágrimas, minhas agonias. É nele que me refugio pra me refugiar em Deus.

A vida não tem sido fácil comigo. Mas reconheço que tem vidas muito mais difíceis que a minha. Afinal, eu tenho o meu mundinho pra me isolar. Me lembro de outros tempos, onde eu dividia meu espaço com mais quatro pessoas e não tinha a minha privacidade pra chorar. Era ruim. Vai ver que é por isso que choro demais hoje.

Analisando minhas atitudes, onde tanta gente diz que eu reclamo demais, vejo que isso foi um presente mal ganho de dentro da minha própria casa. A formação familiar é importante, ela que nos molda e depois se torna complicado modificar aquilo que nos acompanha há anos e que de tanto tempo se transformou em parte da nossa personalidade. Mas aos poucos tento mudar isso. No meu tempo, que é longo.

Eu não tenho culpa por ser pessimista. Mas terei se nada fizer pra mudar.

Nenhum comentário: